Bertoldo Weber
Rio Fortuna

O prefeito eleito em Rio Fortuna, Silvio Heidemann (PP), e o vice, Celso Bloemer (DEM), já definiram a lista oficial dos secretários que integrarão a equipe da prefeitura a partir do dia 1º de janeiro do próximo ano. “Os nomes escolhidos são recebidos de forma positiva pela população, inclusive por integrantes da oposição”, comemora o prefeito eleito. Na próxima administração, serão apenas quatro secretários.

Os cargos de encarregado de obras, diretor e secretário da escola municipal estão abertos. Os nomes deverão ser decididos até o fim do próximo mês. “Os demais cargos somente serão nomeados em janeiro e se houve realmente necessidade. Os trabalhos serão iniciados com a equipe efetiva da prefeitura, os secretários e os três nomes a serem definidos”, contemporiza Silvio.

O prefeito eleito explica que o foco inicial das atividades está voltado para os atendimentos essenciais – educação, saúde e estradas. As solicitações de recursos aos governos estadual e federal, a fim de cumprir com o plano de governo e as metas elencadas para o próximo ano, já foram realizados. “Através dos deputados Ângela Amin (PP) e Paulo Borhausen (DEM), fizemos nossas reivindicações. Quanto ao governo do estado, aguardamos a confirmação de uma reunião com o secretário regional em Braço do Norte (Gelson Padilha), com os prefeitos atuais e os eleitos. Neste encontro, buscaremos informações detalhadas de como devem ser os encaminhamentos de pedidos e projetos”, detalha.

As principais solicitações feitas às lideranças federais são para investimentos em infra-estrutura. “Não temos valores, mas, dependendo do que vir, a idéia é disponibilizar o recurso para pavimentações, para construção de pontes e também compra de equipamentos”, objetiva Silvio.
Silvio também garante que buscará apoio junto aos parlamentares que receberam votação significativa no município, independente de sigla partidária. “Vamos contatar, por exemplo, o deputado Edinho Bez (PMDB) e outros candidatos. Não olharemos para siglas. Fomos eleitos para trabalhar em prol de Rio Fortuna e não dos partidos que somos filiados”, ressalta Silvio.

Festa da vitória
Neste domingo, uma carreata irá comemorar a vitória da coligação PP, DEM e PSDB nas urnas, em outubro. A saída será da casa do prefeito eleito Silvio Heidemann, às 10h30min, e terminará no centro comunitário São Marcos, onde será servido um almoço dançante. Lideranças da região e do estado deverão participar do evento.

Conheça os indicados
Secretários Municipais a serem nomeados:
Secretaria de administração, planejamento e finanças
Mário Sibert
Secretaria de transportes e obras
Romírio Schüeroff
Secretaria de educação, cultura, desporto e turismo
Lindomar Ballmann
Secretaria de agricultura e meio ambiente
Fabrício Willemann
Secretaria de saúde, saneamento e promoção social
Valdir José Warmeling