Rio Fortuna

Nos próximos meses, duas reivindicações da população de Rio Fortuna serão atendidas: as ruas São Marcos e 22 de Julho, ambas no perímetro urbano do município, serão calçadas. As obras devem iniciar na segunda quinzena de abril, quando a prefeitura ainda deverá receber a autorização da Caixa Econômica Federal.
O investimento será de aproximadamente R$ 150 mil.

A maior parte dos recursos vem de uma emenda parlamentar do deputado federal Edson Bez de Oliveira (PMDB). Os moradores contribuirão com cerca de R$ 40 mil. O restante será pago com recursos próprios da prefeitura. Serão pavimentados com lajotas os 200 metros da rua 22 de Julho e os 300 metros da São Marcos, que também receberá um sistema de drenagem pluvial. “Como a 22 de Julho já possui, vamos nivelar a rua e, em seguida, pavimentá-la”, explica o prefeito Neri Vandresen (PMDB).

O projeto foi apresentando aos moradores e proprietários de terrenos no trecho. O valor da contribuição dependerá do tamanho de cada lote e poderá ser parcelado. Ainda estão previstas obras de drenagem nas ruas Bernardo Hemkemeier e Caroline Bechtold. Para estas duas obras, a prefeitura também aguarda o parecer da Caixa Econômica Federal sobre o projeto. Ambas serão executadas com recursos municipais.