Rio Fortuna

Um convênio de R$ 700 mil para a construção de uma nova creche foi assinada em Brasília pelo prefeito de Rio Fortuna, Neri Vandresen (PMDB). Os recursos são do programa nacional de reestruturação e aparelhagem da rede escolar pública de educação infantil (Proinfância), cujo objetivo é conceder apoio financeiro ao desenvolvimento de ações que visem melhorar a infra-estrutura da rede física escolar.

O projeto básico apresentado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) terá um custo superior a R$ 1,2 milhão. “A maioria das cidades catarinenses terá que adequá-lo à realidade local, além de aproximar o custo da obra ao valor do convênio para torná-lo viável aos municípios pequenos, como Rio Fortuna”, explica o prefeito.

A creche será construída no terreno abaixo da escola municipal Professor José Boeing. A área pertence à prefeitura, que terá que adquirir uma parte da área, propriedade da igreja. Serão 1,7 mil metros quadrados construídos, divididos em quatro blocos: administrativo, berçário, infantil e refeitório. A construção terá início após a liberação dos recursos. O prazo de conclusão é de um ano e meio.