Wagner da Silva
Rio Fortuna

Neste fim de semana, Rio Fortuna comemora 52 anos de emancipação. Para marcar a data, a organização direcionou as atividades à prática esportiva.
As festividades iniciam na noite deste sábado, com a final do campeonato do meio rural de futsal, que envolve várias comunidades do interior do município.
O esporte continua na tarde de domingo, a partir das 15 horas, com jogos do futsal feminino e uma apresentação descontraída entre a equipe da prefeitura de Rio Fortuna e um time da imprensa regional. As atividades seguem com a missa em ação de graças, celebrada pelo padre Antônio Rech.

O lançamento dos anais do seminário sobre a Imigração Alemã, que conta a história da colonização no Vale do Braço do Norte, promete atrair grande público ao Centro Comunitário São Marcos. No mesmo local, logo depois, a juventude acompanha a escolha da garota Expofortuna e baile com o Grupo Solto, Jeito Louco, Sandro Rios e Banda, e DJ Rod BN.

“A população gosta muito de esporte. Em função disso, direcionamos as comemorações para este campo. Além disso, a noite será marcada por outras atrações que prometem reunir grande número de espectadores”, comemora o diretor do departamento da juventude, Eduardo Wiggers. “É o primeiro evento do departamento e esperamos satisfazer os presentes”, acrescenta.

Garota Expofortuna
As inscrições para a disputa da
Garota Expofortuna e princesas estão abertas até o meio-dia de hoje.