Bertoldo Weber
Rio Fortuna

Após a vitória, o prefeito eleito de Rio Fortuna, Silvio Heidemann (PP), e o vice Celso Bloemer (DEM), da coligação Rio Fortuna para todos (PP-DEM e PSDB), afirmam que as principais ações serão trabalhar forte para deixar as estradas em boas condições e as escolas organizadas para o ano letivo.
Silvio agradece o povo de Rio Fortuna pela confiança depositada. “No decorrer da campanha, sentíamos um clima favorável à possível vitória. A quantidade de votos não é o mais importante. Nossa coligação não venceu as eleições para a câmara e um dos fatores foi o pequeno número de candidatos. Em algumas regiões da cidade, não tínhamos representante”, observa.

Após assumir a prefeitura, o prefeito eleito diz que os trabalhos seguem a proposta de governo divulgada durante a campanha. “Inicialmente, avaliaremos as condições da prefeitura. Pretendemos dar sequência a algumas ações. Nossa preocupação inicial é deixar as ruas em boas condições, a secretaria da saúde funcionando bem e as escolas organizadas”.
Ele acredita que a transição será tranquila. “Na primeira semana após as eleições procuramos o prefeito Neri Vandresen (PMDB) para dar início à transição. Solicitamos informações para iniciar a formação da equipe de governo. Fomos bem recebidos e falamos que não queremos interferir na administração, que termina em 31 de dezembro”.

Sobre as nomeações de secretários, a análise de nomes já ocorre. “Estamos definindo junto com o vice-prefeito eleito, com presidentes dos partidos da coligação e vereadores. Nossa intenção é formar uma equipe competente e com a marca de renovação”, ressalta.
O fututo prefeito está feliz pela forma que ocorreu o pleito. “Foi uma demonstração de que o povo é respeitoso e educado. A eleição é um processo no qual o povo manifesta a opinião. Cabe aos políticos aceitar o que decidiu”, destaca.