Para melhorar o sistema de drenagem pluvial e aumentar a durabilidade das manutenções, um bueiro foi construído na rua de acesso ao Cemitério Municipal - Foto: Prefeitura de Rio Fortuna | Divulgação

Uma série de melhorias e trabalhos de manutenções vêm sendo executados pela equipe do Setor de Transportes e Obras da Prefeitura de Rio Fortuna. Um dos focos foi a recuperação da rodovia estadual em Alto Fortuna e das estradas gerais que dão acesso às comunidades de Barra do Rio Chapéu, Bracinho, Capoeirão e Alto Rio Pequeno. Em todos estes locais foram feitos serviços de patrolamento e lastreamento com areão.

“No momento são priorizadas as estradas que têm mais fluxo de veículos e maquinários agrícolas e os pontos mais críticos. Estamos fazendo tudo com o máximo de agilidade, mas se descuidar da qualidade”, valoriza o secretário Itamar Feldhaus. Na estrada de acesso ao Cemitério Municipal de Rio Fortuna, um bueiro foi construído para melhorar o sistema de drenagem no local. 

A ponte baixa na localidade de Alto Rio Pequeno também foi recuperada em parceria com a comunidade. A Prefeitura entregou o material necessário e os moradores entraram coma mão de obra. “A estrutura de madeira foi danificada pelas fortes chuvas no começo deste mês e havia risco para os motoristas e pedestres. Em breve a nova passagem, de concreto, ficará pronta”, antecipa o secretário.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul