Rio Fortuna

As comemorações dos 50 anos de emancipação de Rio Fortuna iniciam hoje. Emancipada pela lei 348, de 21 de junho de 1958, a cidade prepara diversas atrações, concentradas entre hoje e o próximo domingo, para comemorar a passagem da data. A Expofortuna também faz parte da programação.

Hoje, às 10 horas, será aberta a exposição de fotos e artefatos históricos. Mais de 600 fotografias ficarão expostas no ginásio de esportes Bernardo João Roecker até dia 20. Haverá galerias com retratos dos ex-diretores e formandos da escola Nossa Senhora de Fátima. Também serão expostas todas as fotografias utilizadas no livro Rio Fortuna – Resgatando origens, cultivando valores, alicerçando o futuro…”. À noite, haverá uma sessão de cinema com entrada gratuita.

A câmara de vereadores também presta homenagem, amanhã, às 50 personalidades que se destacaram na história da cidade. Quarta-feira, alunos da escola de educação especial São Marcos abrem a noite com uma apresentação. Em seguida, o grupo de teatro Reaja, de Criciúma, encena a peça Em favor da vida.

Quinta, iniciam os preparativos para a exposição de gado e, a partir das 14 horas, chegam os animais. Na Sociedade Esportiva e Recreativa Florestal, às 19h30min, haverá palestra sobre a oscilação na produção de leite durante o ano, somente para convidados, ministrada pelo coordenador do projeto de pecuária da regional da Epagri de Criciúma, o veterinário Marcelo Pedroso.

Sexta-feira, as festividades iniciam às 9 horas, com o Seminário de Estudos da Imigração Alemã, no Centro de Pastoral São Marcos. Durante o encontro também será lançado um livro. Às 19h30min ocorre a abertura oficial da 5ª Expofortuna.

Sábado, aniversário da cidade, ocorre o 2º Seminário da Juventude e à tarde é o Encontro de Corais da região. Domingo, haverá missa, entrega de premiações do concurso de animais e as finais do Leite em Metro, além de várias outras atrações. O pavilhão estará aberto para visitação das 9 às 18 horas.