Rio Fortuna

Os 11 agentes do Programa Saúde da Família (PSF) de Rio Fortuna passaram por um treinamento esta semana. O objetivo foi orientar o grupo a respeito de qualidade e eficiência à população do município. A capacitação foi realizada pelas enfermeiras do PSF, Isolete Michels Ribeiro e Fabiana Rohling.

Durante as tardes de segunda-feira e ontem, os agentes foram orientados sobre a maneira correta de preencher formulários. Também receberam informações sobre o procedimento de trabalhos como atendimento médico, odontológico e agendamento de consultas na unidade sanitária. “Também conversamos sobre ética, um tema muito importante no trabalho deles”, relata a enfermeira Isolete.

Na última semana, os agentes participaram de uma reunião com a equipe de saúde do município. O encontro teve como objetivo apresentá-los às equipes do PSF. Na oportunidade, o prefeito Neri Vandresen (PMDB) destacou a importância dos profissionais e pediu total dedicação da equipe. “O compromisso assumido por vocês é essencial para o bom desempenho e funcionamento dos postos do Programa Saúde da Família”, reforçou o prefeito. Atualmente, Rio Fortuna possui duas equipes do PSF.