O Rio de Janeiro confirmou o segundo caso de coronavírus no estado. Em nota, a secretaria estadual da Saúde informa que trata-se de uma mulher de 52 anos, residente da cidade do Rio de Janeiro, que retornou da Itália na última quarta-feira (4). 

De acordo com o governo do estado, o primeiro atendimento foi no mesmo dia em que ela retornou da viagem, em uma unidade de saúde particular. A primeira amostra para testagem da paciente foi coletada no mesmo dia em que deu entrada na unidade, com resultado confirmado pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ) e Fiocruz. 

A paciente encontra-se em casa. Outras três pessoas que viajaram com ela estão sendo monitoradas. “É importante destacar que continuamos sem transmissão ativa do vírus no Rio de Janeiro. Os dois casos confirmados até agora são importados do exterior. Permanecemos no Nível Zero do nosso plano de contingência e não há razão para pânico. Os cuidados devem permanecer os mesmos que tomamos para a gripe”, explicou o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos. 

Até sexta-feira, além dos dois casos confirmados de Covid-19, há outros 112 suspeitos monitorados pela SES no estado do Rio.