O criciumense Ricardo Faria, empresário proprietário da Granjas Faria, irá se encontrar com o empresário Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX e com o presidente Jair Bolsonaro (PL), além de outros empresários em Porto Feliz (SP), nesta sexta-feira, 20.

Elon Musk já chegou no Brasil. O perfil do Twitter ElonJet, que monitora o jatinho de Musk, publicou às 9h01 que o bilionário havia pousado próximo a Itu (SP). Depois, iria de helicóptero até o hotel de luxo onde acontecerá a reunião. Musk vem ao Brasil para reunir-se com empresários que integram o projeto Conecta Amazônia. Seu interesse está focado nas operações da Starlink, a divisão de satélites da SpaceX, na região amazônica.

O encontro com Bolsonaro foi omitido da agenda oficial divulgada pelo Palácio do Planalto. Em live na noite de 5ª feira (19.mai), o presidente afirmou que teria um encontro reservado com “pessoa muito importante, reconhecida no mundo todo”. Não mencionou o nome de Musk. “Essa pessoa veio para ajudar nossa Amazônia”.

Em nota publicada nesta 6ª no Twitter, o ministro Fábio Faria (Comunicações) informou ser o responsável pelo convite e confirmou que a visita é para “tratar com o governo brasileiro sobre conectividade e proteção da Amazônia”.

Bolsonaro será acompanhado por Faria e pelos ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Augusto Heleno (Segurança Institucional), Paulo Sérgio Nogueira (Defesa) e Carlos França (Relações Exteriores).

O ENCONTRO

O Poder360 apurou que a chegada de Musk ao Fasano é esperada para as 10h. Deve falar por até 30 minutos sobre como as ferramentas tecnológicas podem ajudar na preservação da Amazônia e na educação. O ministro Fábio Faria, que lidera o evento e convidou os empresários, também fala. Há previsão de vários discursos breves. Depois do encontro fechado, há previsão de declaração à imprensa. Musk deve ficar no Brasil até o fim da tarde desta 6ª.

Foram convidados para o encontro em Porto Feliz os empresários:

Alberto Griselli (TIM Brasil);
Alberto Leite (FS);
André Esteves (BTG Pactual);
Carlos Fonseca (Galápagos);
Carlos Sanchez (EMS);
Flávio Rocha (Riachuelo);
José Félix (Claro);
Pietro Labriola (TIM);
Ricardo Faria (Granja Faria);
Rodrigo Abreu (Oi);
Rubens Menin (MTV e Inter);
Rubens Ometto (Cosan);
Zeco Auriemo (Grupo JHSF);

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Com informações de Poder 360