#Pracegover foto: na imagem há pessoas e brinquedos
#Pracegover foto: na imagem há pessoas e brinquedos

Um dos objetivos da Cerbranorte, além de distribuir energia com eficiência, é contribuir com o desenvolvimento social e econômico da região. E isso é possível através de projetos sociais como o ‘Revitalizando Energias’, que teve sua continuidade nesta semana. O projeto reutiliza materiais, como cruzetas retiradas da rede, sem utilidade para a cooperativa, na construção de lixeiras e bancos. O objetivo é criar ambientes agradáveis onde as pessoas possam ler, conversar e ‘revitalizar as suas energias’.

O “Revitalizando Energias” acontecia desde 2017, com o apoio de colaboradores voluntários, que realizavam a produção, mas teve de ser pausado em 2019. Por meio de uma parceria com o Sicredi em 2021, que entrou com 90% da mão de obra, os bancos e lixeiras produzidos foram entregues às creches, escolas e praças cujos cadastros já haviam sido realizados anteriormente. Os outros 10 % da mão de obra e materiais ficaram por conta da Cerbranorte.

Até  2019, interessados em receber os objetos inscreveram ofícios à Cerbranorte, descrevendo o local para instalação, a quantidade de pessoas a serem beneficiadas e a intenção de uso. Com a retomada, essa demanda começou a ser atendida.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Cerbranorte