Tatiana Dornelles
Tubarão

A cidade ficará ainda mais bonita… Enquanto as obras do calçadão de Tubarão estão a todo vapor, a rua Lauro Müller prepara-se para ser totalmente revitalizada. O projeto foi apresentado ontem ao prefeito Carlos Stüpp, que sinalizou positivamente quanto à construção. Agora, o projeto será orçado e, assim que os valores forem definidos, as obras poderão ser iniciadas.

O projeto de revitalização abrange a cobertura dos portais já existentes na rua Lauro Müller, com acrílico de policarbonato, bancos e lixeiras de madeira e floreiras. “Queremos humanizar o centro da cidade. Tanto a Lauro Müller quanto o calçadão são as ruas mais antigas e tradicionais de Tubarão, por isso, as obras são importantes. Sem contar que proporcionarão mais conforto à população”, explica a presidenta da Associação da Rua Lauro Müller, Eliane Fernandes.

Paralelamente, foi realizado um projeto da praça Orlando Francallacci. “Na praça, a intenção é reorganizar as lixeiras, fazendo uma estrutura em que os lixos não apareçam, organizar os canteiros e o bicicletário, além de instalar bancos de madeira. Na praça do Chafariz, pretendemos colocar bancos de madeira, uma vez que o local já foi revitalizado”, ressalta.

Segundo Eliane, o projeto, do arquiteto Rodrigo Althoff, foi bem aceito. “O orçamento será realizado pela prefeitura. Stüpp pretende concluir a obra do calçadão em agosto e a da rua Lauro Müller em novembro”.