Carolina Carradore
Laguna

Nem o tempo nublado afastou a multidão da beira da praia no litoral da região. Desde a véspera do Ano-Novo, bares, restaurantes campings e hotéis estão lotados. Em Laguna, o número de veranista já é 20% maior do que o registrado no mesmo período da temporada passada. Resultado: a maioria dos hotéis, casas, apartamentos e campings estão abarrotados de gente até este domingo.

Somente na praia do Mar Grosso, em Laguna, a estimativa da Polícia Militar é que pelo menos 200 mil pessoas brindaram a chegada de 2010. Até nas praias consideradas de menor movimento, como o Canto da Lagoa, em Laguna, famílias inteiras optaram por passar o Réveillon à beira da Lagoa de Imaruí.

Já a sexta-feira, após uma madrugada de festa, enquanto várias equipes de limpeza trabalhavam para limpar a areia das praias, muitas família aproveitaram o dia quente, ainda que o sol tenha se escondido, para passear na beira-mar. Houve até quem se arriscou entrar na água ‘fresquinha’.

Um brinde a 2010

Em todos os balneários da Amurel, a tradicional queima de fogos não deixou a desejar em relação aos grandes centros. Na praia do Mar Grosso, o diferencial deste ano foram os seis quilômetros de fogos entre um ponto e outro da praia.
A técnica de enfermagem Renata Gonçalves, 23 anos, saiu de Tubarão com o marido apenas para assistir o foguetório em Laguna. “Achei diferente do ano passado e muito mais emocionante também”, vibra.

Uma hora depois, outro show pirotécnico emocionou mais uma vez moradores e turistas: foi quando ocorreu o show pirotécnico de 10 minutos promovido pelos moradores do município.
Na Farol de Santa Marta, em Laguna, no Camacho, em Jaguaruna, e na praia da Vila, em Imbituba, o público também superou a expectativa. Em Imbituba, a programação especial igualmente atraiu uma multidão à orla.