A festa de Réveillon que acontecerá em Blumenau, na avenida Beira Rio, será 100% com fogos de artifício de baixo ruído neste ano. O show pirotécnico terá 15 minutos de duração. Os fogos de artifício de baixo ruído garantem mais tranquilidade e conforto para animais e pessoas com deficiência.

Para o secretário de Turismo e Lazer da cidade, Marcelo Greuel, a principal preocupação é que a queima de fogos que não prejudique animais, pacientes de hospitais das redondezas, ou pessoas com deficiência.

A veterinária Victoria Souza Zink também explica que os animais no geral possuem a audição muito mais aguçada que a das pessoas. Isso faz com que os bichinhos sejam realmente afetados por fogos com ruídos. Zink ainda classifica a medida como “extremamente necessária e positiva”.

O show de fogos sairá de três pontos da cidade: Prainha, Ponte de Ferro (Aldo Pereira de Andrade) e Museu da Água. Em frente à Prefeitura, na Beira-Rio, será instalada estrutura de palco que receberá as atrações musicais da noite. Todas as apresentações serão gratuitas.

A programação de Réveillon de Blumenau começará às 19h e contará com um show da dupla sertaneja Rick e Renner. O encerramento da festa está previsto para às 2h.