Para aproveitar as festas em clubes, o ideal é optar por vestidos leves e com pouco brilho.
Para aproveitar as festas em clubes, o ideal é optar por vestidos leves e com pouco brilho.

Andréa Raupp Alves
Tubarão

A poucos dias da virada de ano, ainda tem quem não escolheu a roupa que usará. A maioria opta pelo branco, mas vale outras cores, e para cada festa existe um tipo de traje para homens e mulheres. “O importante é não carregar no visual, pois estamos no verão e a estação pede coisas leves”, indica o estilista tubaronense Everton Moraes.

A dica do estilista serve para festas em clubes ou hotéis, reuniões familiares e praia. Na primeira situação, ele sugere que as mulheres optem por vestidos de tecidos leves, pouco brilho e sandálias de salto alto ou anabela. Os homens podem escolher camisas florais de seda ou algodão, em tons claros, com calças de linho ou outro tecido rústico.

“Em reuniões de família (petit comite), os ideais são os vestidos curtos, soltos, com estampas florais e fundo claro”, orienta Everton. Para os homens, bermudas de linho ou canvas, camisa tricoline ou polo. Se o brinde for na praia, a dica é usar shorts, bermudas curtas ou clochá, blusinhas soltas ou amarradinhas. Tudo bem colorido.

“Quanto aos acessórios, as pérolas voltaram com tudo”, destaca Everton. Para os homens, a moda surfe está em alta, com bermudas largas, camisas coloridas e chinelos de couro. “Nunca deve-se usar de salto na praia, nenhum tipo. Areia e salto nunca combinaram”, avisa.

Tipos de tecidos

A dica do estilista Everton Moraes é que tanto os homens quanto as mulheres escolham tecidos leves como malhas, suplex, lycra e jersey. “O brasileiro tem a vantagem de ter um corpo perfeito e uma cor ideal para ficar em evidência nas roupas e acessórios”, afirma o profissional.
Para aqueles que costumam passar o Réveillon em festas fechadas, o estilista lembra que, se não constar no convite o traje, pode-se pedir informações à organização. “Não é feio perguntar. Feio é ir exagerado ou fora do contesto da festa”, alerta.

E os cabelos…

O estilista Everton Moraes, de Tubarão, recomenda que as mulheres usem cabelos amarrados neste Réveillon. “Com o calor, é melhor prender, pois evita que o suor deixe os cabelos despenteados”, aconselha.
Enfeites florais também são indicados. “Uma trança ou um rabo-de-cavalo com uma flor presa no cabelo deixa a mulher feminina”, revela.
O look da foto abaixo é bem fácil de fazer. Everton fez um rabo-de-cavalo e trançou uma fita branco. Prendeu uma flor na parte de cima e inferior, para esconder o elástico. Pronto, é só brindar 2010!