Tubarão

Planejar ações administrativas que visem ao desenvolvimento da cidade como um todo está entre as atribuições dos governos municipais. Em Tubarão, para conhecer melhor os anseios dos moradores das diversas comunidades, a prefeitura realiza a partir de hoje audiências públicas para discutir o Plano Plurianual (PPA).
O primeiro bairro a ser visitado é Oficinas. O encontro com a comunidade será hoje, na Sasco, a partir das 19h30min, abrindo a série de reuniões de onde serão extraídas as solicitações dos moradores.

Depois, será a vez do bairro Santo Antônio de Pádua manifestar-se. O encontro ocorre amanhã, às 20h30min, no salão paroquial. Quinta-feira, a audiência pública contemplará os moradores da região do Humaitá/Centro, marcada para ser no salão paroquial, a partir das 19h30min. Na próxima semana, terça-feira, a reunião será voltada aos moradores da Passagem e região. O encontro será no salão paroquial, no mesmo horário.

Depois desta série de visitas, das quais sairão as principais reivindicações de cada comunidade visitada, uma audiência geral será promovida para apresentar os tópicos listados anteriormente e que deverão ser discutidos e transformados em documento. “Com base nas necessidades apontadas pelos moradores durante as reuniões públicas, destacaremos os principais tópicos, uniremos com as sugestões dos secretários e transformaremos em um projeto de lei, a ser encaminhado à câmara de vereadores”, explica o controlador-geral do município, Jacimar Alexandre Torres.

Depois que for apreciado pelos vereadores, o projeto será sancionado pelo prefeito Manoel Bertoncini e será o documento que norteará as ações da administração nos próximos quatro anos. “É muito importante que todos participem, tragam sugestões e apresentem as necessidades para que possamos administrar a cidade priorizando as reais necessidades de cada comunidade”, convida o prefeito.
A audiência geral será no dia 2 de abril, às 19h30min, no auditório do Cettal, na Unisul.