O Colegiado de Agricultura da Amurel realizou na manhã desta quarta-feira (28), a reunião mensal do grupo, formado por secretários municipais de Agricultura. Um dos itens da pauta foi a entrega de um ofício com as demandas da região para a área de Agricultura (em anexo). Para isso foram convidados Secretário de Estado de Agricultura Altair Silva, a presidente da Epagri Edilene Steinwandter e o presidente da Cidasc Plinio de Castro.

Outro item da pauta foi a apresentação do movimento econômico dos municípios da região, em especial à movimentação ligada à agricultura e à pecuária. Este item ficou a cargo do responsável pelo acompanhamento do movimento econômico da Amurel, Everson Guimarães, que também é o coordenador administrativo da Associação.

A reunião tratou ainda de outros temas da área e ocorreu em um pesque e pague do bairro Rio Bonito, em Braço do Norte. O Colegiado é coordenado atualmente pelo Secretário de Agricultura de Braço do Norte, Adir Engel. O prefeito de Braço do Norte Roberto Kuerten Marcelino e prefeitos de outros municípios do Vale do Rio Braço do Norte também compareceram à reunião.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

 

Fonte: Amurel