Reunião da FCDL discute reivindicações da Região Metropolitana de Tubarão

Nesta segunda-feira (17), Gravatal vai sediar reunião da Região Metropolitana de Tubarão organizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), em parceria com as CDLs ligadas ao 37º Distrito. O presidente da CDL de Tubarão e diretor distrital, Harrison Marcon Cachoeira, ressalta a importância do encontro na discussão e execução de uma pauta reivindicatória.

Os debates acontecem em todo o Estado, promovidos pela FCDL/SC em parceria com as CDLs, e irá culminar com um documento ser encaminhado ao governador, pautado nas demandas de cada região.

Assuntos como segurança pública, iluminação dos trevos da BR-101, aeroporto regional e novo acesso a Jaguaruna, são alguns dos pontos a serem focados na reunião em Gravatal. “Precisamos manter o foco em pautas coletivas que possam resultar em desenvolvimento sócio-econômico para todos os municípios com a certeza de obtermos resultados aos nossos pleitos”, acentua Harrison. 

Reivindicações

1) Segurança Pública: Contratação de efetivo humano para atender as demandas, investimento em viaturas, armamentos e no básico paras as polícias tanto Civil quanto Militar.

2) Iluminação dos trevos da BR-101 e placas: Solução para a iluminação dos trevos de acesso aos municípios e as placas de indicação de acesso junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

3) Aeroporto Regional de Jaguaruna: Aumento do número de voos e horários alternativos.  Alargamento da pista do aeroporto de 30 metros para 45, com terminal de cargas.

4) Acesso a Jaguaruna: Construção de um novo acesso ao município de Jaguaruna, atendendo as demandas dos turistas, veranistas e moradores, já que a a atual via de acesso e atende todo o litoral de Jaguaruna até Laguna.

5) Ponte de acesso: Construção de uma ponte de ligação entre os municípios de Tubarão e Capivari de Baixo.

6) Revitalização do acesso do Sangão: Recuperação da rodovia 443 de acesso da BB-101 até o município de Sangão, construção de acostamento e ciclovia e alteração do trevo central para melhorar a segurança.

7) Bloco x: Foi prorrogado, mas entende-se que precisa de mais prazo.