Foto: Priscila Loch

O primeiro Dia D com as tradicionais atividades recreativas e de prestação de serviços após o início da pandemia, neste sábado (11), levou muitos consumidores ao comércio de Tubarão. A programação incluiu música, brincadeiras, folclore, artesanato, aferição de pressão arterial, feirinha de doação de cães no Calçadão e na Praça Pery Camisão e, claro, lojas abertas até as 17 horas e coleta de lixo eletrônico.

A Câmara de Dirigentes Lojistas, organizadora do Dia D, também disponibilizou uma tenda para o cadastro de currículos no CDL Empregos. Destaque também para a exposição de elementos do boi-de-mamão, que contou ainda com a presença de personagens do boi-de-mamão, por meio do projeto Cultura em Casa, desenvolvido pela Fundação Municipal de Cultura.

“Ficamos muito felizes de ver a população aproveitando novamente o Dia D para fazer compras e se divertir. Após quase um ano e meio de pandemia, tempo em que as atividades ficaram suspensas, essa retomada é uma verdadeira conquista”, comemora o presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério.

A ideia é expandir gradativamente o leque de atividades a cada edição do Dia D. “O avanço da vacinação em Tubarão traz segurança tanto para nós da CDL, quanto para os empresários e consumidores”, acrescenta o presidente.