Jaguaruna

Os retiros de Carnaval são boas opções para quem quer fugir dos dias e noites de folia durante o feriado prolongado, que ocorre entre esta sexta-feira e a próxima terça-feira. Os eventos visam proporcionar um encontro diferente aos participantes, com gincanas, atividades e muitas orações.
De acordo com a coordenadora do grupo de jovens da Paróquia São João Batista, de Capivari de Baixo, Ana Paula de Oliveira, o ‘Retiro Transfiguração’, que ocorre entre sábado e terça-feira de Carnaval, no CTG Estância do Retiro, em Jaguaruna, tem o propósito de revelar a face de Deus para o jovem. “Mostrar que Deus é misericórdia, amor vivo e presente. Neste ano, vamos celebrar os dez anos da iniciativa. Este encontro servirá para se contemplar também. Não voltamos de um retiro como uma mesma pessoa, saímos de forma diferente”, conta a jovem, de 25 anos.

Segundo ela, o propósito do retiro é sair de onde a pessoa está e se colocar em outra realidade, um lugar onde se possa refletir, analisar e orar. “Saímos do barulho e nos encontramos em silêncio”, encerra Ana Paula.  As inscrições podem ser feitas no dia e o custo será de R$ 80.

Além do retiro realizado pela juventude católica de Tubarão e região, os jovens da Igreja Evangélica A Verdade que Liberta também farão um encontro, mas na Associação do Banco do Brasil, na Cidade Azul. Ao todo, 120 pessoas participarão do retiro. “As inscrições foram encerradas recentemente e podiam ser feitas por frequentadores ou não da igreja. O objetivo é buscar a Deus e a si”, conta um dos organizadores do evento, Luiz Souza.

O intuito é sempre proporcionar um momento intenso de comunhão com Deus e amizade com os demais. “A ideia é fazer com que esses quatro dias possam valer a pena, aproveitar e estar junto, levar uma palavra legal para o outro, vamos promover muitos momentos de lazer, esporte, oração e música em nosso Retiro Selfie, que tem o intuito de registrar tudo de bom”, finaliza o jovem.