A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) divulgaram às 10h30 desta sexta-feira (3) o resultado do vestibular unificado 2020. A lista completa está no site do concurso.

No total, foram oferecidas 4513 vagas para a UFSC e 671 para a UFFS. Durante a manhã na Sala do Conselhos da Reitoria da UFSC, em Florianópolis, os dez primeiros classificados do vestibular participam da solenidade de divulgação do resultado.

O aluno que teve a maior nota no vestibular passou em física – bacharelado, em Florianópolis. Os outros nove primeiros colocados foram aprovados para medicina. Entre os que passaram no concurso estão a única candidata que fez a prova em braile, que conseguiu vaga para o curso de Letras em Chapecó, no Oeste catarinense, e 35 detentos.

Os aprovados devem fazer a matrícula obrigatoriamente em duas etapas. A primeira é online e ocorre entre 20 e 23 de janeiro para todos os classificados, inclusive pelo Programa de Ações Afirmativas.

No dia 27 de janeiro, ocorre a matrícula online para o candidatos que passaram para o segundo semestre, mas pediram para entrar no primeiro semestre. Nos dois casos, o procedimento deve ser feito no site do vestibular.

As matrículas presenciais serão realizadas de 3 a 7 de fevereiro, nas coordenadorias dos cursos, para os aprovados nas duas primeiras chamadas e que se registraram anteriormente pelo site.

O Vestibular 2020 terá outras chamadas e remanejamentos até o mês de março. Veja o cronograma:

1º remanejamento: 27 de janeiro
2ª chamada: 29 de janeiro
2º remanejamento: 11 de fevereiro
3ª chamada: 13 de fevereiro
3º remanejamento: 17 de fevereiro
4ª chamada: 20 de fevereiro
4º remanejamento: 26 de fevereiro
5ª chamada: 5 de março

Vestibular

Este foi o primeiro vestibular unificado entre UFSC e UFFS. As provas foram aplicadas de 7 a 9 de dezembro em Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão (SC), Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo (RS), Laranjeiras do Sul e Realeza (PR).