Medidas restritivas que serão implantadas em Imbituba foram discutidas para a próxima semana, entre a quarta-feira (31) e domingo de Páscoa. O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, se reuniu com 10 vereadores, para tratar das medidas, na tarde da sexta-feira (26).

As ações incluirão o fechamento total das praias e a interrupção dos serviços não essenciais a partir das 18 horas do dia 31 de março até o dia 4 abril. Além disso, o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas continuará proibido.

Vale lembrar que a reunião entre pessoas, seja em locais públicos ou privados, com ou sem a utilização de música, não será permitida. As medidas servem para impedir possíveis aglomerações.

Durante o feriado de Páscoa, apenas, o serviços essenciais poderão funcionar, entre eles, supermercados, mercados, mercearias, açougues, verdureiras, peixarias, farmácias e hospitais.

Depois da reunião o prefeito recebeu o Comandante da Guarnição Especial de Imbituba (GEIB), Tenente-coronel Luiz Carlos Cruz, para alinhar o trabalho que será feito em conjunto com a Polícia Militar durante o feriadão. A ideia é realizar ações semelhantes às desenvolvidas no Carnaval.

Na época, além dos Policiais Militares, a fiscalização do município contou com o apoio de equipes de segurança privada. Como os restaurantes e bares só poderão trabalhar com entrega depois da 18 horas, a expectativa é de redução drástica no movimento na cidade.

No início da noite, prefeito e vice traçaram as estratégias de trabalho com a Polícia Civil. O delegado Juliano Baesso garantiu apoio total ao novo decreto municipal. Ele será publicado no início da semana.

 

Fonte: Governo de Imbituba

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul