Exames mais precisos são alguns dos destaques do novo aparelho de Ressonância Magnética 3 Tesla, disponível aos clientes no Complexo Médico Provida, em Tubarão. Instituição pioneira na Amurel a oferecer esse equipamento que utiliza softwares inovadores na realização de exames. Tecnologia que oferece análises detalhadas anatomicamente, melhorando a definição de órgãos e estruturas internas do corpo.

Exame este que já é possível realizar sob sedação. “Fazer uma ressonância magnética, principalmente com uma 3 Tesla, não causa qualquer dor ou desconforto e é um procedimento muito seguro. O objetivo da anestesia, quando necessária, é auxiliar a pessoa a permanecer com o mínimo de movimentos, para que a investigação possa obter imagens adequadas”, destaca o anestesista, Dr. Alexandre Garcia Feldens.

O médico ressalta ainda que a sedação é um procedimento tranquilo, realizada por um profissional anestesista que permanecerá no local durante todo o procedimento, monitorando todos os sinais vitais: pressão arterial, respiração e batimentos cardíacos, durante e após o exame.

A sedação é indicada para os clientes que não toleram fazer esse tipo de exame voluntariamente ou possuem algumas características, tais como:

– Idade: bebês e crianças não conseguem controlar seus movimentos por tempo determinado
– Pacientes especiais ou que possuem dificuldades motoras de ficar parado
– Pessoas claustrofóbicas, com pânico de lugares fechados
– Condições clínicas em que uma pessoa por apresentar determinado problema de saúde, não consegue permanecer na mesma posição por determinado tempo.

A Ressonância 3 Tesla do Provida

O som incômodo produzido por outros aparelhos de ressonância magnética durante a realização do exame, na tecnologia 3 Tesla são minimizados. As dimensões do tubo também são ampliadas, representando uma melhor experiência para o paciente. Outras informações, ligue (48) 3631-1500.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Provida