A chuva que caiu em Santa Catarina nas últimas 24 horas chegou a 150 mm. Em Tubarão chegou a 48 mm e causou deslizamento de terra no Centro de Tubarão e uma residência de madeira foi interditada. De acordo com a Defesa Civil, o caso aconteceu na noite desta segunda-feira, por volta das 22h30, na rua Isaac Newton próximo à Secretaria de Educação.

Conforme o gestor-coordenador da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Murilo Damian Ribeiro, o deslizamento atingiu os fundos da residência, que tem frente para  a rua 27 de maio. A família foi orientada a deixar o local por precaução e foi para casa de uma tia.

“Nesta terça-feira cobrimos o muro com lona como uma medida paliativa para minimizar os impactos da infiltração das águas da chuva. Neste momento o que podemos fazer é preservar vidas”, disse Murilo.

O local interditado pela Defesa Civil já é motivo de preocupação da família há bastante tempo. De acordo com os moradores da casa interditada, desde que foi liberado o fluxo de veículos e aumento a quantidade de carros que estacionam perto da Secretaria de Educação, o terreno cedeu bastante, tanto que a prefeitura já sinalizou alguns pontos onde é proibido estacionar.

“Agora queremos uma solução permanente para que possamos voltar para case ficar tranquilos”, disse Patrick.

Murilo garantiu que assim que a chuva passar, equipes da Defesa Civil irão até o local com uma máquinas para limpar o terrenos “Desta forma poderemos avaliar o que pode ser feito para garantir a segurança dos moradores.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul