Tubarão

O primeiro dia de cadastramento dos atingidos pelas chuvas de maio deste ano, ontem, foi movimentado. Cerca de 200 pessoas passaram pelo posto de atendimento montado no Centro Municipal de Cultura e receberam as informações necessárias para obter resgatar o FGTS e recuperar o que a chuva destruiu.

Entre as duas centenas de pessoas, estava a professora Elisângela Garcia Braga Teixeira, residente no bairro Santo Antônio de Pádua. “Já preenchi o cadastro e vou aguardar a liberação do dinheiro. Esse valor vem em boa hora e ajudará a repor o que já gastei para consertar os estragos causados pela chuva na minha casa”, salienta.

As pessoas que residem nas localidades selecionadas pela Defesa Civil de Tubarão devem preencher o formulário de requisição de saque do FGTS e entregar no posto de atendimento. O funcionamento é das 8 às 16 horas, sem fechar ao meio-dia. O formulário pode ser baixado do site da prefeitura (www.tubarao.sc.gov.br) ou adquirido no posto.

Somente o titular da conta do FGTS poderá encaminhar a documentação. Não são aceitas procurações. Além disso, os beneficiados devem prestar muita atenção nas datas de inscrição, que obedecem o mês de nascimento. Não haverá prorrogação de prazos.

O cronograma com os dias em que cada beneficiado deverá comparecer ao Centro Municipal de Cultura e a documentação que precisam apresentar também está relacionada no site e no posto de atendimento. A previsão é de que os recursos comecem a ser liberados a partir do dia 8 do próximo mês. No total, 11 mil tubaronenses, residentes em 14 bairros, terão direito a retirar até R$ 4.650,00 do FGTS.