Os trabalhos de construção da Estação de Tratamento de Água do porto de Laguna estão na fase final de obras  -  Foto:Denise Pegorara/Porto de Laguna/Notisul
Os trabalhos de construção da Estação de Tratamento de Água do porto de Laguna estão na fase final de obras - Foto:Denise Pegorara/Porto de Laguna/Notisul

Laguna

 
Os trabalhos à implantar da Estação de Tratamento de Água (ETA) no Terminal Pesqueiro de Laguna estão em fase de finalização. O reservatório armazena 150 mil litros de água para ser utilizado em todos os setores da empresa.
Atualmente, a água utilizada contém alto teor de ferro. “Com a implantação da ETA, a água sairá depurada e eliminará parte do ferro”, explica o chefe de operação,  Claudionor Dias Pereira.
A torre onde estão as caixas de armazenamento possuem 43 metros de altura. Com este processo de tratamento, serão 400 mil litros de água tratada. 
O líquido é ulitizado para a fabricação de gelo, abastecer os barcos, as empresas que utilizam a área portuária e as esteiras que manipulam o pescado. Todo o porto consome, mensalmente, 750 mil litros de água.