A Fundação Municipal de Cultura iniciou nesta sexta-feira (16), na Praça Pery Camisão, ao lado da Casa da Cidade, uma exposição ao ar livre de réplicas de obras do artista plástico Willy Zumblick sobre Anita Garibaldi. O evento faz parte da programação do bicentenário de nascimento de Anita e acontecerá somente em mais dois dias específicos, nas sextas-feiras dias 23 e 30 de julho.

A produção das réplicas teve o apoio da iniciativa privada. Os banners e a impressão foram doação das empresas Prolincon e Proart.

“Agradecemos a parceria do empresário Sandro Maurício, que por meio da colaboradora Rachel Alves doou ao município as réplicas de Willy Zumblick para essa exposição”, comentou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura Carlos Zamparetti.

Nas próximas edições a exposição começa a partir das 13h30. O público que passar pela praça e prestigiar a exposição poderá conhecer um pouco mais da história de Anita Garibaldi através de uma mediação virtual em um telão feita por Rachel Alves da Silva Pacheco dos Reis e Geraldo Corrêa, servidores da Fundação Municipal de Cultura.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão