Os reparos na iluminação de Natal instalada na passarela Ângelo Antônio Zaboti serão executadas assim que as condições climáticas permitirem, decidiu nesta segunda-feira (6) o grupo de trabalho formado por integrantes da Unisul, da Prefeitura de Tubarão e de duas empresas privadas do ramo de construção civil e de material elétrico.

A decoração noturna foi desativada na sexta-feira (3) depois que um pedestre levou um choque ao ter contato com uma parte da estrutura que estaria energizada. Ele foi levado ao hospital e liberado pouco depois. A estrutura foi reaberta ao público ainda no final de semana.

Com as condições climáticas favoráveis, será iniciado um trabalho técnico para descobrir a causa do incidente. O laudo técnico será feito em conjunto entre empresa que executou a iluminação fixa da ponte, a empresa de manutenção de iluminação pública e a empresa que instalou a iluminação natalina. Na sequência, a iluminação será religada.

Na reunião desta segunda-feira (6) estiveram presentes integrantes da secretaria de Urbanismo, coordenadoria de Proteção e Defesa Civil e Unisul, além das empresas contratadas para o serviço de iluminação no local e para a construção da passarela. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), responsável pela iluminação de Natal da cidade, foi comunicada sobre os encaminhamentos da reunião.

Por conta das fortes chuvas, a chegada do Papai Noel que viria de barco pelo Rio Tubarão para a rampa náutica sob a passarela, foi transferida desta segunda-feira para a próxima quarta-feira (8).

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão