Tubarão

A correria dos pais e responsáveis em função da rematrícula dos filhos promete ser amenizada com uma novidade. Desde ontem, está liberado o processo de rematrícula dos alunos da rede estadual do 2° ao 9° ano e ensino médio por meio do sistema Rematrícula On-line. O prazo estende-se até a próxima sexta-feira. 

Para efetivar a rematrícula on-line é necessário atualizar e completar os dados cadastrais dos estudantes. O sistema Estudante On-line já é utilizado pelos pais e responsáveis para verificação de notas, frequência e a vida escolar dos alunos. Os responsáveis que tiverem dificuldade, ou não possuírem acesso à internet, podem efetivar a renovação de modo tradicional na própria escola, onde serão orientados e poderão complementar quaisquer dados cadastrais faltantes. 

De acordo com a diretora de gestão da rede estadual de ensino, Marilene da Silva Pacheco, este novo método proporciona maior conforto aos responsáveis. “O sistema permite que este procedimento possa ser realizado de qualquer computador, tablet ou smartphone ligado à internet, além de gerar um controle muito mais apurado sobre as informações”, ressalta.    

Novos alunos 
O primeiro período de matrícula para os novos alunos que ingressam na rede estadual de ensino em 2017 será de 24 de novembro a 2 de dezembro e o segundo período, para aqueles que não conseguirem realizar a matrícula, será de 1º a 6 de fevereiro de 2017. Os interessados devem comparecer às unidades escolares mais próximas de sua residência, munidos com certidão de nascimento ou RG, cópia do CPF, histórico escolar, atestado de frequência em caso de transferência, carteirinha de vacinação ou declaração dos pais e/ou responsáveis do aluno, assegurando estar em dia com as vacinas.