Laguna

O plano municipal de educação é o documento que norteia as necessidades da educação no município de Laguna. Contempla todos os níveis e modalidades de ensino, assumindo compromissos com o esforço continuo para enfrentar as barreiras e lacunas existentes na educação.

De forma democrática e participativa por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou-se o trabalho de construção do novo plano, que se finalizou com a definição de 20 metas municipais em consonância com o Plano Nacional de Educação e que foram apresentados em audiência pública na tarde de ontem, juntamente com o resultado dos estudos analisados e as estratégias propostas.

O processo de elaboração do plano iniciou-se em 2005 a partir das discussões sobre a importância e necessidade da definição de políticas públicas voltadas para a educação do munícipio. Em 2013 foi criado o Decreto n° 3704, de 15 de maio de 2013 que constitui a comissão de elaboração ou adequação deste plano.

Os trabalhos de monitoramento e avaliação do Plano de Educação no período 2015/2017, foram coordenadas pela Comissão compostas pelos membros: Andrea Teresinha Adriano Farias, Ivonete Caetano, Jamille Militão de Souza, Janaina Preve Costa, Luciane da Silva Mattos, Mirella Silveira de Souza, Olga Júlia dos Santos e Steffy Kaleine de Souza Marcos.

As metas apresentadas são de melhorias na área de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação especial, erradicação do analfabetismo, valorização dos profissionais e ampliações de investimentos públicos.