Braço do Norte

Os moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima, em Braço do Norte, esperam a instalação de lombadas na rua Professor Pedro Michels. A via serve de acesso ao complexo esportivo de Braço do Norte. O pedido foi feito ao prefeito Evanísio Uliano, o Vânio (PP). A comunidade reclama dos acidentes ocasionados pela alta velocidade e ultrapassagens perigosas. Segundo os moradores, após a pavimentação da rua, mesmo com tachões e ‘olhos de gato’ os motoristas desrespeitam as leis.
“Passamos a não deixar as crianças brincar na rua, pois os carros passam em alta velocidade. É um absurdo, pois as pessoas deveriam ser mais conscientes e não precisar das lombadas para trafegar em velocidade moderada”, argumentou o comerciante Joel Nazário Lessa.

O problema fica ainda maior à noite, quando a via de aproximadamente 400 metros é tomada por veículos. “É constante ver carros e motos passando lado a lado em alta velocidade”, relata o morador Giuliano Lima.
A vereadora Maria Kulkamp (PP) garantiu que cobrará do prefeito uma solução ao pedido dos moradores. “Intermediei este encontro por considerar os argumentos plausíveis. Acredito que o prefeito não irá se opor e faremos o que estiver ao nosso alcance para que os moradores sejam beneficiados, garantindo o seu conforto, segurança e tranquilidade”, ressalta Maria.