Amanda Menger
Tubarão

A posse do novo reitor da Unisul, professor Aílton Nazareno Soares, está marcada para esta quinta-feira, às 20 horas, no Espaço Integrado de Artes, a Bolha. Mas antes mesmo de assumir o cargo, Aílton já arregaçou as mangas e colocou a ‘mão na massa’. Uma das funções que o futuro reitor tem se dedicado é a formação da equipe de trabalho.

A lista definitiva com todos os cargos deve ser divulgada até amanhã e a posse da nova equipe será sexta-feira, às 10 horas, no Salão Nobre. Enquanto isso, surgem alguns nomes (confira no box ao lado). Entre os citados, está o do atual diretor do campus sul, Tubarão e Araranguá, Valter Schmitz para a diretoria de inovação de desenvolvimento. Esta diretoria terá status de pró-reitoria, quando o novo estatuto, que está em discussão com o Ministério Público, entrar em vigor. A previsão é que isto ocorra em até 90 dias. Na direção de campus, assume a professora Milene Pacheco Kindermann, atual coordenadora do curso de relações internacionais.

A nova equipe também terá funções diferentes. A vice-reitoria hoje responde pela pró-reitoria acadêmica, mas esta, a partir de sexta-feira, será chamada de pró-reitoria de ensino. Para o cargo, a indicação é de Mauri Heerdt.
Outra mudança é na pró-reitoria de administração, que ficará com Fabian Martins Castro. Este setor terá a inclusão das diretorias de pessoa e de desenvolvimento institucional e inovação. As diretorias de pós-graduação e pesquisa foram aglutinadas e terão à frente a professora Sônia Maria Hickel Probst. A diretoria de extensão e integração comunitária também terá alterações e se chamará diretoria de extensão, cultura, esporte e integração comunitária. Para o cargo, assume a professora Vera Lúcia Anselmo. O gabinete da reitoria terá mais uma chefia, que será comandada por Willian Máximo e a secretaria geral de Albertina Felisbino.

Nomes confirmados
Secretaria-geral: Albertina Felisbino.
Chefe de gabinete: William Máximo.
Ouvidor: Kurt Hadlich.
Pró-reitor de ensino: Mauri Heerdt.
Pró-reitor de administração: Fabian Martins Castro.
Diretor do campus sul: Milene Kindermann.
Diretor do campus Florianópolis: Hércules Nunes.
Diretor de inovação e desenvolvimento (com status de pró-reitoria): Valter Schmitz.
Diretoria de administração acadêmica: Miriam Bora Rosa.
Diretoria de extensão, cultura, esporte e integração comunitária: Vera Lúcia Anselmo.
Diretoria de pós-graduação e pesquisa: Sônia Maria Hickel Probst.
Procurador jurídico: Heitor Wensing Júnior.