#Pracegover Na foto, paciente internado em UTI com auxílio de respirador mecânico.
Foto: Banco de imagens Notisul

A Secretaria de Saúde do Governo de Santa Catarina divulgou nesta segunda-feira o número de solicitações de transferências para leitos de enfermaria e UTICovid-19.

As solicitações foram encaminhadas pelas Unidades Hospitalares para busca de leito junto a Central de Regulação de Internações Macrorregionais (CRIHMR) e são relacionadas até a manhã deste domingo (11).

Ao todo, 139 pacientes aguardam uma vaga em leito de UTI Covid-19 em Santa Catarina e 56 aguardam um leito em enfermaria.

A macrorregional Norte/Nordeste, onde a cidade referência é Joinville, é a mais crítica atualmente: existem 72 pacientes aguardando leitos de UTI Covid-19, mais 51 pacientes aguardando leito em enfermaria.

Já a macrorregional Sul, onde a cidade referência é Criciúma, é a segunda mais preocupante: existem 24 pacientes aguardando leitos de UTI Covid-19. Destes, 7 são na Amurel. Não há pacientes aguardando leito em enfermaria.

A macrorregional Grande Oeste, onde a cidade referência é Chapecó, é a única a sem fila de espera para leito de enfermaria ou UTI Covid-19.

Confira abaixo os quadros com a listagem de hospitais e as cidades com o indicativo de pacientes às espera de um leito de UTI Covi-19:

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul