#Pracegover foto: na imagem há uma jovem abraçando uma santa
#Pracegover foto: na imagem há uma jovem abraçando uma santa

O olhar sereno, a tranquilidade transparente e o sorriso fácil não denotam, mas Laura Thomaz, de 19 anos, apresenta uma firmeza incomum em jovens de sua idade. Nos próximos dias, a moradora de Tubarão, deixará a sua residência na Cidade Azul com os seus familiares e passará a residir no Mosteiro das Carmelitas Descalças, de Santa Teresa de Ávila, em São José.

Ela resolveu abraçar o caminho da espiritualidade para, por meio da oração, dar a vida pela igreja, pela salvação humana e santificação do sacerdócio. Laura afirma que viu na oração e na entrega a Deus o seu autoconhecimento e a sua força. “Viver no Carmelo é fazer a experiência da bondade e da santidade do senhor. É decidir fazer parte das grandes amigas de Deus. É desejar fazê-lo conhecido e amado”, enfatiza.

Laura conta que conversou muito com o vigário da Catedral, o padre Willian Fernandes de Jesus, sobre o que queria, servir a Deus. “Buscamos viver na presença de Deus. Vou seguir minha vocação. Fui conhecer o mosteiro e fiquei lá por quatro meses, vi que era o lugar que me preenchia e que me deixa realizada”, afirma.

Atrás das grades dos mosteiros, a jovem assegura que a vida é contemplativa, de muita oração e que há felicidade. Ela deverá ficar como aspirante em São José, na Grande Florianópolis por dois anos, e posteriormente fazer os votos. Depois dos votos ela deverá vestir o hábito e o véu. No noviciado, ela fará os primeiros votos: de castidade, pobreza e obediência. Depois, seguirá para a formação religiosa, que envolverá estudos litúrgicos e da Bíblia.

Ela finaliza que optar pela vida de clausura representa atender a um chamado especial. Laura acredita que a vida religiosa tenta ser uma resposta de Deus aos apelos do mundo. A escolha envolve uma consagração total a Deus, de corpo e alma.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul