Projeto foi apresentado ao diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação (FME) de Tubarão

Tubarão

Acadêmicos de diversas localidades do Estado desenvolverão em Tubarão e demais municípios da Amurel, de 12 a 22 de julho, oficinas das áreas da saúde, cultura, educação, meio ambiente, entre outras. Os estudantes integram o projeto Rondon, iniciativa do Núcleo Extensionista Rondon – Udesc, voltada à promoção, interação e interdisciplinaridade entre universidade e sociedade.

O Núcleo Extensionista Rondon (NER) foi criado em 2010 e desde então promoveu em Santa Catarina, Paraná, Goiás e Argentina, 12 inserções denominadas operações. A operação a ser realizada na região será denominada “Operação Caminhos do Sul” e vai abranger diversos municípios da região. A abertura, no dia 12 de julho, ocorrerá em Laguna.

Em fevereiro, o projeto foi apresentado ao diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação (FME) de Tubarão, Mário Cardoso, e, em reunião realizada nesta semana, a prefeitura confirmou a parceria que vai possibilitar a vinda dos acadêmicos ao município.

A administração municipal vai ceder alojamento e refeições e em contrapartida, os estudantes ministrarão as oficinas, com carga horária mínima de duas horas. “Temos mais de 40 oficinas à disposição, como artesanato, sustentabilidade, culinária, formação de lideranças, associativismo, primeiros socorros, artes, direitos humanos, comunicação, entre outras”, cita o coordenador do Núcleo Extensionista Rondon – Udesc, Alfredo Balduíno Santos, ressaltando que a prefeitura poderá escolher as atividades e sugerir também outras de interesse da comunidade.

Foto: Divulgação/Portal Notisul