Priscila Alano
Tubarão

Quatro escolas estaduais da região passarão por reformas emergenciais. Os envelopes com a documentação das nove empresas que participam da licitação às obras foram abertos ontem. Hoje, a secretaria de desenvolvimento regional em Tubarão finaliza a habilitação das empresas.

Caso não haja recurso por parte de uma ou mais empreiteiras, em cinco dias serão abertos os envelopes com as propostas de preço. “São reformas parciais, como troca de telhado e recuperação de salas de aula”, detalha Helton Nunes da Silva, integrante da comissão de licitação.

Estão entre as beneficiadas as escolas Maria Duarte Vasconcelos, no distrito de Morro Grande, em Sangão; a Joana Pendica, em Gravatal, a Bertoldo Zimmerman, de Tubarão; a Otto Feuerschuette, de Capivari de Baixo.

A secretaria regional dispõe de R$ 500 mil às reformas. A verba está garantida desde o mês passado, quando o secretário estadual de educação, Silvestre Herdt, visitou as instituições. A previsão é que as ordens de serviço sejam entregues até o fim do próximo mês. Durante as obras não será necessário deslocar os alunos para outras unidades escolares.