Reforma, sob a coordenação da Defesa Civil de Tubarão, foi iniciada há cerca de 20 dias e garantirá maior vazão da água
Reforma, sob a coordenação da Defesa Civil de Tubarão, foi iniciada há cerca de 20 dias e garantirá maior vazão da água

Tubarão

Nos próximos dias deve estar concluída a restauração das instalações das casas de bombas, localizadas na cabeceira da ponte Dilney Chaves Cabral (do Notisul), no Centro, e na avenida José Acácio Moreira (beira-rio da margem esquerda – da Unisul), no bairro Dehon, em Tubarão. O trabalho, iniciado há cerca de 20 dias, vai melhorar consideravelmente o funcionamento dos equipamentos.

As bombas são importantes para drenar, com maior rapidez, a água acumuladas nas ruas nos dias de chuva forte, a fim de evitar grandes alagamentos. “A reforma deve aumentar a força da vazão da água em pelo menos 40%”, calcula o coordenador da Defesa Civil de Tubarão, José Luiz Tancredo.

Troca de rolamentos, raspagens da ferrugem, instalação de exaustores e coifas para melhorar a circulação do ar, troca do painel e da chave de ligação e pintura foram algumas das ações efetuadas nos dois locais.

“É um trabalho preventivo. Após a finalização deste serviço, iniciaremos a recuperação das comportas do bairro Vila Esperança”, antecipa Tancredo. A finalidade é a mesma: garantir o escoamento rápido da água nos dias de chuva.