Tubarão

Iniciada no dia 18 do mês passado, a reforma da ponte pênsil em frente à Unisul será concluída nas próximas semanas. A nova estrutura, com cabos e assoalho, está pronta em toda a extensão entre a margem esquerda e direita, faltando apenas a colocação do alambrado lateral, pintura e outros acabamentos.

De acordo com representantes da Sanero Construções Ltda, o alambrado lateral deve estar colocado na próxima semana, encerrando aí os trabalhos estruturais. Restará apenas a pintura do assoalho e pintura das torres de concreto que seguram os cabos de aço principais da ponte. O corrimão e os apoios, todos de madeira, recebem a pintura nas cores azul e branca.

A reforma foi necessária por causa do novo processo de construção de uma passarela de concreto ao lado. O primeiro projeto foi cancelado por inviabilidade técnica e a prefeitura decidiu refazer todo o procedimento para um novo projeto. Os recursos disponibilizados para a obra estão assegurados pela defesa civil nacional e o prefeito Joares Ponticelli reafirmou que a passarela de concreto será construída.

Enquanto a obra não é executada, a população poderá utilizar a ponte pênsil. Quando a passarela de concreto for concluída, a estrutura que é reformada será desmontada e todas as peças e materiais serão utilizados na manutenção das outras três pontes pênsis do município.