A Semana da Pátria em Capivari de Baixo teve inicio nesta quarta-feira (1) e segue até o dia 7 de setembro. Este ano, por causa da pandemia, não haverá desfiles cívicos, mas atos simbólicos serão realizados em diversas instituições do município. A abertura ocorreu no Paço Municipal nesta terça-feira às 9h, e nesta quinta-feira (2), o evento em homenagem a pátria foi realizado no Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente.

A comemoração na instituição de quase 25 anos, começou às 9h, e contou com a presença de autoridades do município. Alunos do Ceaca se apresentaram com a tradicional ‘lata de tinta’ adaptada como instrumentos, fazendo o som de uma fanfarra. Integrantes da instituição também apresentaram coreografias e por muitos minutos fizeram os presentes se emocionarem com a apresentação.

Durante todo o mês de agosto, os 210 alunos da instituição ajudaram a confeccionar a bandeira do Brasil. Os professores e funcionários da instituição trabalharam com os estudantes a fauna e a flora brasileira e desta forma, de maneira individual, cada discente do Ceaca desenhou, pintou ou produziu a bandeira de 3 metros por 6 metros.

Ceaca

O Ceaca é uma entidade filantrópica, comunitária, de cunho social, sem fins lucrativos. Atende diariamente cerca de 210 crianças e adolescentes, servindo em média mais de 400 refeições por dia. O objetivo da entidade é desenvolver um trabalho socioeducativo, preventivo e sistemático junto às crianças e aos adolescentes de famílias de baixa renda. A atividade na instituição teve início em 1998 e atendia apenas 34 crianças.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul