O presidente do Centro Acadêmico de Direito (Cadit), Daniel Machado, salienta que as palestras propiciarão um debate crítico e reflexões   -  Foto:Jailson Vieira/Notisul
O presidente do Centro Acadêmico de Direito (Cadit), Daniel Machado, salienta que as palestras propiciarão um debate crítico e reflexões - Foto:Jailson Vieira/Notisul

Jailson Vieira
Tubarão

Novo CPC e agora’ será tema do primeiro Simpósio Sul Catarinense de Direito Processual Civil, que ocorrerá neste sábado, a partir das 13 horas, no Espaço Integrado de Artes, na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), em Tubarão. O evento é promovido pelo Centro Acadêmico de Direito (Cadit). São esperados mais de 400 participantes entre estudantes e profissionais da área jurídica.

A iniciativa tem como objetivo propiciar um debate crítico e reflexivo sobre as mudanças que o novo código de processo civil, que entrará em vigor em março de 2016, trará de consequências na vida dos brasileiros e daqueles que residem no país.

“Com a publicação do novo código faz-se necessário o debate dos novos paradigmas trazidos pelo novo diploma legal, bem como dos reflexos que essa legislação acarretará em todo o sistema jurídico brasileiro. Diante desses novos tempos, o Cadit, junto a Unisul, não poderia deixar de cumprir com a sua missão de vanguarda e se furtar em pautar um amplo e refinado debate sobre o novo sistema processual que está por vir”, assegura o presidente do centro acadêmico, Daniel Machado. 

Palestrantes
O evento terá entre os palestrantes o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Elpídio Donizetti; o advogado e professor da Unibave, ex-consultor jurídico de Santa Catarina e ex-procurador geral de Imbituba, Zulmar Duarte Oliveira Junior; o  advogado graduado em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), Eduardo Lamy; e o advogado e mestre em processo civil, Fernando Rubin. 

Como participar
As inscrições para o evento são realizadas na sede do Cadit, no bloco pedagógico na Unisul. O investimento para os alunos é R$ 35,00 e R$ 50,00 para os profissionais.