Uma solenidade de implementação do programa Rede Rural de Segurança foi realizada na noite de terça-feira (19), em Braço do Norte. Na ocasião, a comunidade do Avistoso foi eleita para ser o projeto piloto no município.

A Rede Rural de Segurança consiste em uma estratégia da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), organizada por meio de uma rede entre a instituição e as famílias de comunidades rurais. A ação busca um trabalho cooperativo e de proximidade, resultando em celeridade de informações.

Placas são dispostas nas entradas das propriedades sendo georeferenciadas por aplicativos e redes sociais com interação rápida com a PM. Ao todo, 53 famílias já estão registradas no programa.

Com o apoio da Justiça Federal e do Ministério Público de SC, foi viabilizado à Polícia Militar equipamentos, que auxiliarão na prevenção de crimes, como um drone para o monitoramento de ocorrências, veículos e pessoas em atitude suspeita. O projeto ainda será ampliado nos demais bairros rurais da cidade e nos municípios vizinhos.

Estiveram presentes no evento o comandante da Guarnição Especial de Polícia Militar de Braço do Norte, tenente-coronel Marcos Aurélio Ramm, além de outras autoridades. A comunidade em geral também prestigiou o evento.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: PMSC