Rede Municipal de Tubarão inicia ano letivo nesta quinta-feira (20)

Os próximos dias serão de ainda mais trabalho para os servidores da Fundação Municipal de Educação. Nesta semana devem ser intensificados os preparativos para o início do ano letivo de 2020. O retorno dos pequenos aos Centros de Educação Infantil e dos alunos do Ensino Fundamental ocorre nesta quinta-feira (20).

Cerca de 2,7 mil alunos estão matriculados em 14 escolas do Ensino Fundamental e 3.070 crianças são esperadas nos 32 Centros de Educação Infantil, além das 780 que serão atendidas nas cinco escolas credenciadas pela Fundação Municipal de Educação. Outras 264 crianças também são mantidas pela prefeitura em entidades conveniadas como Aproet, Joanna de Angelis e Lar da Menina.

Durante o período de férias dos alunos, foram finalizadas as obras de melhorias em diversas unidades de ensino de Tubarão. A escola Presidente Juscelino Kubitschek, no bairro São Cristóvão, foi uma das que passaram por grande reforma. A escola recebeu pintura externa e interna, o refeitório ganhou novo piso e as salas estão todas climatizadas. A unidade atende 165 alunos do 1º ao 5º Ano. “Vamos receber nossos estudantes em um ambiente mais confortável e ideal para o desenvolvimento das atividades educativas”, ressalta a diretora Luciana Fogaça Boschetto.

Outra unidade que também recebeu melhorias foi a João Hilário de Mello. Na unidade localizada no Sertão dos Corrêa, houve pintura interna e externa, troca de telhado, cobertura do pátio, instalação de ar-condicionado, reforma do refeitório e da cozinha, benfeitorias que deixaram o espaço escolar adequado para receber os 239 alunos do pré-escolar ao 9º ano.

Outra boa notícia é o retorno das crianças do CEI Recife à unidade instalada no bairro. As dependências da escola passaram por uma grande reforma e, durante as obras, cerca de 80 crianças foram atendidas no colégio Hercílio Luz. O CEI foi reformado. Houve troca de telhado e forro, as instalações elétricas foram renovadas, o prédio recebeu pintura interna e externa, ganhou espaço para refeitório e agora está apto a receber as crianças. “Esta unidade existe desde 1998 e nunca foi reformada, por isso, havia necessidade de muitos reparos e agora contamos com um espaço muito confortável para o atendimento de nossas crianças”, comemora a diretora Rejane Paes.

Até quinta-feira (20), além da continuidade da capacitação dos servidores que vão atuar na rede municipal, as unidades receberão os últimos retoques para que todos os estudantes possam retornar às salas de aula e encontrar um ambiente escolar renovado. “Os servidores estão caprichando para deixar as escolas ainda mais agradáveis. Essas melhorias aliadas aos investimentos em capacitação nos permitirão, certamente, fazer um excelente ano letivo, sempre com a meta de nos tornarmos uma referência também no setor educacional”, almeja o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação Maurício da Silva.