O projeto de ensino integral na rede municipal de Imbituba será iniciado no próximo ano letivo. Por ser piloto e opcional, a primeira instituição a receber a novidade será a Escola de Ensino Municipal José Vanderlei Mayer (Caic), no bairro Vila Nova Alvorada.

Os alunos matriculados na instituição terão a possibilidade de fazer, no contraturno, oficinas e cursos nas áreas de robótica, música, judô e produção de hortas, entre outras.

Segundo a secretária de educação, cultura e esporte, Rafaela Pereira de Mello, o objetivo do ensino integral é ampliar as possibilidades de aprendizagem, com o enriquecimento do currículo básico e a vivência de situações que favoreçam o aprimoramento pessoal, social e cultural.

Mesmo sendo opcional, a procura pelas oficinas já tem sido frequente. Quem tiver interesse, ainda há vagas. Para participar, basta fazer os pais fazerem a inscrição dos seus filhos na secretaria da própria escola.

 

Foto: Israel Costa | Prefeitura de Imbituba

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul