Recursos de campanha organizada pela CDL Tubarão foram investidos na UTI Neonatal e Pediátrica

#Pracegover foto: na imagem há pessoas com máscara, mesa, cadeiras e produtos de saúde
#Pracegover foto: na imagem há pessoas com máscara, mesa, cadeiras e produtos de saúde

Seis meses após a arrecadação de recursos no comércio de Tubarão para aquisição de materiais necessários ao tratamento de pacientes com Covid-19, a direção do Hospital Nossa Senhora da Conceição prestou contas à Câmara de Dirigentes Lojistas. A CDL organizou a campanha “Sábado Solidário”, com participação de aproximadamente 80 lojas, em que cada empresário destinou de 1% a 5% do valor vendido ao HNSC.

Foram doados R$ 17.474,02 no total, dinheiro investido na compra de diversos itens para o atendimento de pacientes da UTI Neonatal e Pediátrica. Foram adquiridos, por exemplo, máscaras faciais para ventilação não invasiva pediátrica, estetoscópios, reanimador manual, oxímetros, aparelhos de pressão e otoscópio.

Na mesma época, a CDL doou mesas e cadeiras para o projeto “Cuidar de Quem Cuida”. Um espaço foi equipado especialmente para proporcionar conforto aos funcionários do hospital nos intervalos de trabalho.

“O novo espaço de convivência ficou ótimo. Os trabalhadores da saúde merecem atenção especial, principalmente após o início da pandemia, quando passaram a trabalhar ainda mais pelos pacientes. Ajudar o HNSC é ajudar a população de Tubarão”, destaca o presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: CDL