Imbituba

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEASTH) recebeu, através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Coronel Armando, R$ 60.409,00. A entrega do documento que autoriza a liberação do recurso foi feita na manhã desta quinta-feira (22), na sala de reuniões do gabinete da Prefeitura de Imbituba.

Após o período eleitoral, que se encerra no dia 15 de novembro, o valor, que já está cadastrado no Ministério da Cidadania, será utilizado para a compra de um veículo para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Imbituba.

“Após o período eleitoral, nós faremos todo o processo licitatório para aquisição do veículo. Depois, o repassaremos à entidade. Esse carro irá qualificar o atendimento que é prestado pela APAE, já que, hoje, a associação não tem um veículo com porta-malas grande, que facilite o transporte de cadeiras de rodas”, disse a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Rosinete Laurindo.

Para a diretora da entidade, Renata Domingos Nunes Francisco, a APAE de Imbituba atende 160 alunos especiais e busca, constantemente, recursos para o atendimento qualificado das pessoas que necessitam de apoio da associação.

“Esse carro vai fazer muita diferença no nosso trabalho, principalmente, nesse momento de pandemia, em que fazemos mais visitas domiciliares, levamos os profissionais para o atendimento aos pacientes e transportamos os alunos com algum tipo de deficiência”, disse a diretora da APAE de Imbituba.

O documento que autoriza a emenda disponibilizada pelo Deputado Federal Coronel Armando, foi trazido pelo assessor parlamentar Léo Goularte, que, durante anos, fez parte da diretora da APAE de Tubarão e conhece bem as necessidades das associações da região.

“Temos procurado, junto ao Coronel Armando, auxiliar o pessoal da APAE de Imbituba, que faz um trabalho exemplar no atendimento de 160 alunos diariamente. Nós estamos buscando ajudar várias associações da região, seja com automóveis, com micro-ônibus ou até com vãs que facilitem o transporte e o trabalho dos profissionais das entidades”, ressaltou o secretário parlamentar.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul