#Pracegover Na foto, alimentos sobre uma mesa
Foto: Assessoria de imprensa Capivari de Baixo

A Campanha de Vacinação Solidária da última etapa de imunização contra a Covid-19 dos idosos em Capivari de Baixo, no sábado (1º), no Parque Ambiental Encantos do Sul, arrecadou 250 quilos de alimentos não perecíveis. Foram aplicadas 350 primeiras doses nos moradores de 62 e 63 anos. Quinhentas pessoas estavam cadastradas para receber a vacina nesta etapa. Esta foi a terceira vez do sistema drive-thru.

A Vigilância Epidemiológica ainda realiza, junto aos postos ESFs, um levantamento da lista dos idosos de 60 e 61 anos, para definir se a próxima etapa beneficiará essas duas idades ou somente uma, aí depende da quantidade de doses enviadas pelo Estado.

“Já alcançamos a marca de 430 quilos de alimentos arrecadados. Agradecemos imensamente a contribuição de cada doador. É um ato nobre que vai ajudar muitas famílias de Capivari”, garante a secretária de Assistência Social e da Família, Samira Vargas Porto.

São 350 famílias atendidas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do município beneficiadas com a arrecadação, que já está sendo distribuída.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul