Cerca de uma tonelada de resíduos de diversos tipos foi recolhida na manhã desta sexta-feira (18) durante a ação de limpeza realizada em parceria entre a prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), Secretaria de Infraestrutura e 3ª Companhia de Infantaria Motorizada, o Exército.

A iniciativa abriu a programação da Semana da Árvore e devido à pandemia foi realizada mais como um ato simbólico, com abrangência em um pequeno trecho do rio, em ambas as margens, entre as pontes do Centro – Heriberto Hülse e Nereu Ramos e a Dilney Chaves Cabral.

O depósito irregular de resíduos sólidos é crime, conforme consta no Art. 54 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/1998, sendo o infrator sujeito à pena de detenção, de seis meses a um ano e multa.

Ações de degradação no meio ambiente ou colocação de resíduos em locais inapropriados podem ser denunciadas à Funat pelo telefone (48) 3626 8727 ou pelo e-mail meioambiente@tubarao.sc.gov.br, ou à ouvidoria do município.

Programação
A programação da Semana da Árvore prossegue neste sábado (19), às 8h30, na avenida Padre Geraldo Spettmann, com o plantio das quaresmeiras, em parceria com o Rotary Club de Tubarão. Na segunda-feira (21), Dia da Árvore, ocorre o II Drive Thru Ambiental, na sede da Funat, com a entrega de mudas nativas e ornamentais, entre as 13h15 e 18 horas.

A sede da Funat fica localizada no Parque Ambiental Engenheiro Marcelo Delpizzo Caneschi, em Oficinas, onde funcionava a antiga Clínica do Becker.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul