#Pracegover Foto: na imagem há o prédio de uma penitenciária
#Pracegover Foto: na imagem há o prédio de uma penitenciária

Os policiais penais que ficaram reféns na rebelião da Penitenciária Sul de Criciúma, foram liberados sem ferimentos, a informação é da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina. Conforme a pasta, os profissionais deverão receber ainda nesta sexta-feira (14) atendimento médico e psicológico. Dois agentes foram feitos de reféns.

Mais cedo havia informações que dois policiais penais e um detento foram feridos. Os profissionais foram atendidos pelo Serviço Aeromédico (Sarasul). A rebelião teve início com dez apenados da ala H, que cobravam melhores condições no local e também almejavam dialogar com o poder Judiciário.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar de Florianópolis foi convocado para ir até o local e a realizou a negociação com os apenados. A Polícia Militar de Criciúma e equipes dos batalhões de cidades próximas como Içara e Araranguá  também auxiliaram na operação. O Corpo de Bombeiros e o Samu também destacaram unidades a pedido da Polícia Militar. Uma coletiva de imprensa está programada para às 17h.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul