Imbituba
 
Os prazos para quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Imbituba deste ano começam a vencer somente em maio. Esta é uma das modificações feitas pela secretaria da fazenda da prefeitura para facilitar a vida do cidadão. A outra é que a taxa de lixo, antes cobrada na conta de energia elétrica, agora será inclusa no carnê do IPTU.
 
O reajuste anual obrigatório deste ano ficou em 6,08%, o mesmo percentual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Os carnês começarão a ser entregues em abril. Quem optar por quitar a dívida com o fisco municipal em cota única até o dia 2 de maio garante 20% de desconto. 
O contribuinte também pode optar por dividir o montante, no máximo em cinco meses. A primeira parcela vence no dia 10 de maio. O carnês serão entregues pelos Correios, mas quem preferir pode retirá-lo pela internet, por meio do site da prefeitura: www.imbituba.sc.gov.br.
 
Serviço
Qualquer dúvida pode ser sanada junto ao departamento de controle tributário da prefeitura. O telefone é o 33558126 e o e-mail é tributos@imbituba.sc.gov.br.