Gravatal

O processo de reajuste de tarifas, aplicado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), é adotado pelas cooperativas de energia regulamentadas em Santa Catarina. O sistema tarifário compreende o período de 28 de setembro deste ano a 27 de setembro de 2012.

A Cooperativa de Eletricidade de Gravatal (Cergral) acompanha o sistema de aumento. O presidente da entidade, João Vanio Mendonça Cardoso, lembra o histórico das tarifas praticadas entre 1º de agosto de 2005 e 28 de setembro de 2011. “Mesmo em meio às dificuldades encontradas, as tarifas da cooperativa apresentaram um decréscimo acentuado, o que beneficiou todos os consumidores do município”, analisa o presidente.

Para João Vanio, em um comparativo da distribuição de energia elétrica feita pela Cergral e pela concessionária, o custo final iguala-se nas tarifas dos grupos A e B. Os números estão expostos na sede social da Cergral, à disposição da população.
Em dezembro, no dia 17, a cooperativa comemorará o 50º aniversário. Trata-se de meio século de trabalho no desenvolvimento socioeconômico de Gravatal.